sábado, 2 de setembro de 2017

Amar pode dar certo

O texto a seguir caracteriza bem a pessoa que sempre procura alguém ideal: 

"Enquanto o parceiro ideal não chega, eu vou bebendo muito, fumando e deixando a vida correr. Mas, quando ele aparecer, vou ter uma vida calma no campo. 
Bem... afinal, só tenho 20 anos... 
Enquanto ele não chega, resolvo trabalhar muito, ler tudo o que puder, aproveitar as gulodices da vida. Quando ele chegar, eu quero estar em boa situação financeira, para curtir a vida com ele. 
Afinal, só tenho mesmo 30 anos... 
Ele ainda não chegou. 
É verdade que agora já não tenho um corpinho jovem nem aquela disposição toda, faço exercícios, 
mas eles são um pouco mais lentos. 
Compreendo que o meu par ideal demora, mas sei que ele virá. 
Afinal, ainda tenho 40 anos. 
Quanta cultura e sabedoria acumulei durante todos esses anos... 
Agora, já não me serve qualquer um. 
Não gosto de qualquer conversa 
e já não tolero determinadas atitudes. 
Tenho 50 anos e ainda espero encontrá- lo,
 mas agora que estou madura sei exatamente o que quero... 
A realidade me acordou hoje, somente aos 60 anos... 
Meu coração bate com uma certa tristeza! 
Neste momento, penso em quantos amores interessantes cruzaram o meu caminho... 

Por onde seguiram? 
Estão sozinhos como eu? 
Por que descartei tantas chances não ideais? 
Por que tanta intolerância? 

Quando José me pediu para vestir azul, 
percebi que era o branco que me atraía. 
Quando Antônio me pediu para usar o branco,
 encontrei a beleza no verde. 
Hoje a maturidade me revela: não era nem o azul nem o branco... 
A cor realmente não importava. 
Eu era apenas um botão, pronto para desabrochar, 
e ninguém percebeu isso. 
Nem mesmo eu, 
que estava preocupada em esconder-me 
com o azul ou com o branco." 


Em: Amar pode dar certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário